domingo, 15 de abril de 2018

BAFATÁ, CURIA DIOCESANA: VISITA DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM




Na manhã da segunda-feira, dia 09 de abril, Dom Pedro Zilli e Pe. Lucio Brentegani acolheram, no novo salão da cúria diocesana de Bafatá, os estudantes do 4º ano de Enfermagem Superior da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau. No total, eles são 23 e estão a fazer o último estágio de 03 meses no Hospital Regional de Bafatá.


O coordenador do grupo, Carlos Upá Mendes disse que estão se preparando para a “promoção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde”. Sublinhou que, como enfermeiros, “lidarão com vidas” e que procurarão exercer a “profissão fundados na ética na fé em Deus”. Enfatizou que a “fé em Deus e o desempenho da Igreja no âmbito da saúde, motivou a visita à Diocese”. Disse ser, para eles, “uma honra estar com o bispo, acompanhado do Pe. Lúcio, na qualidade de Diretor da Caritas Diocesana de Bafatá”.
Um outro membro do grupo, salientou a importância da “compaixão” para com os doentes e de não “se fazer as coisas só por dinheiro”.
Pe. Lucio apresentou a Caritas Diocesana com seus “Departamentos”, entre os quais, o da Saúde. Falou dos Centros de Recuperação Nutricional, das Casas das Mães e outros empenhos da Diocese na Saúde. Evidenciou que muito se “orgulha das Casas das Mães pelos bons resultados alcançados”.



Dom Pedro agradeceu a iniciativa dos amigos em terem vindo à cúria. Falou da disponibilidade da Diocese “em continuar a colaborar para o desenvolvimento da saúde na Guiné-Bissau”. Desejou a todos “uma boa permanência em Bafatá”. Fez uma oração com eles, e deu-lhes a bênção. Fez votos para que “mais encontros como este seja feitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário