segunda-feira, 31 de julho de 2017

BUBA: MISSÃO SHOENSTATT 2017




No dia 1 de agosto terá início, na Paróquia Santa Cruz de Buba, a Missão Mariana de Shoenstatt e se estenderá até o dia 18. Contará com a participação de cerca de 50 jovens: de Buba, Lisboa, Bafatá e Bissau. Este será o terceiro ano de missão para os de Buba e Bafatá e o primeiro para os portugueses. Os de Bissau são convidados.

A missão consistirá em levar Maria, a Mãe Peregrina, às famílias, para cobri-las com seu manto sagrado e anunciar-lhes o seu Filho Jesus.
A Missão Shoenstatt será marcada por um dia de retiro com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser”(Jo. 2,5),  missas, envio missionário na paróquia,  terços,  convívio com a comunidade, testemunhos dos missionários para as famílias, jovens e crianças, porta a porta, visita a famílias carenciadas, casa de pessoas com deficiência, escola infantil, bênção e envio das imagens peregrinas  às casas, visita às famílias que participaram no projeto “Vincular-se”, missa de despedida com a comunidade. Em Bafatá, no dia 18 de julho, será celebrada a Missa com a coroação de Nossa Senhora na Ermida.

Na tarde do dia 31 de julho, segunda-feira, memória de Santo Inácio de Loyola, Pe. Alberto Gomes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Graça, celebrou a Santa Missa de envio dos missionários de Bafatá. Dom Pedro, que estava presente, exortou os missionários a levarem a divisa de Santo Inácio: “para a maior glória de Deus”.
Falou do início do Movimento na diocese, concretamente na Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá no ano de 2012. Agradeceu aos jovens que, com a ajuda da Irmã Assunta, fizeram compotas de mango a fim conseguir algum dinheiro para a missão. Esse gesto animou a Diocese e outros a darem a sua contribuição econômica para o custeio das atividades.

Jovens portugueses missionários em Buba
Por seu lado, os jovens portugueses também tiveram, no dia de hoje, a sua missa de envio presidida pelo Pe. Admir Cristiano Barreiro, da Diocese de Bafatá, no Santuário de Shoenstatt em Lisboa. 

Ermida Bafatá no dia da inauguraçâo
Recorde-se que de 13 a 28 de Julho 2012, a Diocese de Bafatá teve a grande alegria de acolher, pela primeira vez, 12 jovens missionários de Portugal (10 raparigas e 02 rapazes), acompanhados de seus assessores espirituais: Pe. José Manuel Herrera, sacerdote do Movimento Schoenstatt, e Sra. Rosana Silva (Consagrada do Instituto Senhoras de Schoenstatt). A Missão Schoenstatt em Bafatá, concretizou-se na Paróquia Nossa Senhora da Graça, sede da Diocese, cujo Pároco é o Pe. Abraão Ambessum. No dia 18 de julho de 2014, foi inaugurada a Ermida na referida Paróquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário