segunda-feira, 17 de julho de 2017

BUBA: ALEGRIA DO SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO



No domingo, dia 16 de julho, o Décimo Quinto do Tempo Comum A, Dom Pedro esteve na Paróquia Santa Cruz de Buba, com a finalidade de administrar o Sacramento da Confirmação para 08 jovens da comunidade. No início da celebração, falou da sua alegria em confirmar mais um grupo de cristãos. Falou dos sacramentos da iniciação cristã em Caboxangue, Bedanda, Empada e em outras comunidades da Diocese. Salientou o sacramento do matrimónio em Empada no sábado, dia 15 de julho.

Na homilia, comentando a Parábola do Semeador (Mt. 13,1-23) da Liturgia do domingo, Dom Pedro exortou a todos, especialmente, os crismados a serem “bom terreno, aberto à Palavra de Deus”. Pediu a todos que prestassem atenção às palavras de Jesus: “o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta”.
Após à comunhão, animados pelas irmãs os crismandos apresentaram uma coreografia muito linda com uma música que falava dos dons do Espírito Santo.

No final da celebração, o Pároco Pe. Admir Isnaba Tamba agradeceu ao Dom Pedro dizendo que, “com ele presente, a comunidade se sente mais forte e mais animada na sua missão de testemunhar a fé em Cristo”. Anunciou a chegada, para segunda-feira, do grupo de missionários do Porto acompanhado pelo Pe. Artur e que o grupo passará um mês em Buba para atuar na formação dos jovens, das famílias, dos catequistas… e intensificar a conversação para a construção de 04 salas de aula e uma da direção para os cursos de primeira a sexta-classe. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário