domingo, 20 de janeiro de 2019

JMJ PANAMÁ: IGREJA DA GUINÉ-BISSAU PARTICIPANDO

O grupo da Guiné já no Panamá

Como o  tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, a 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), transcorrerá no Panamá,  de 22 a 27 deste  mês de janeiro. Dez representantes - 01 sacerdote, 01 consagrada, 08 jovens, 05 da Diocese de Bissau e 03 da Diocese de Bafatá - participarão em nossa Igreja da Guiné-Bissau: 
Na cúria Bissau no dia 08 de janeiro
Pe. Simon Pierre Badji (OMI) de Farim; Irmã Estela Gonzales Velasco, Franciscana da Imaculada Conceição, Bambadinca. Jovens da Diocese de Bissau: Lucinda Djenami da Silva (Mansaba); Sabino Nhandre (Safim); Eduardo Mendes (São Domingos); Domingos Bajane (Brá); Evaristo da Costa (Cacheu). Jovens da Diocese de Bafatá: Teresa Cubós (Buba); Lona Na N’tole (Caboxangue); Dieu Donne Quintino Sanca (Gabu). Na quarta-feira, dia 08 de janeiro, na cúria diocesana de Bissau, os 10 tiveram um encontro com Dom José Câmnate, Dom Pedro Zilli e Frei Galiano L. Oliveira – OFM, coordenador da Comissão Diocesana e Adolescia de Bissau. No encontro, para entrar ainda mais no espírito da JMJ e ultimar os preparativos  da viagem, Dom José e Dom Pedro exortaram o grupo a participar, com entusiasmo, fé e alegria, deste momento da graça do Senhor na vida de cada um deles e de todos os que estarão no Panamá com o Papa Francisco. Dom Câmante pediu-lhes que “bem representem a Igreja da Guiné-Bissau e que, ao retorno, comuniquem as graças recebidas”. Dom Pedro agradeceu os jovens, suas famílias, suas paroquias e todos aqueles que contribuíram para que pudessem estar no Panamá.

No Seminário São Kisito
Segunda-feira, dia 14 de janeiro, no Seminário São Kisito, na missa de envio, concelebrada pelos padres Eduardo e Sérgio da Diocese de Tubarão, Santa Catarina, Brasil, Dom José Câmnate abençoou os nossos peregrinos, desejando-lhes “boa-viagem, bom aprofundamento na fé em Jesus Cristo e no amor à Igreja”.
Na manha de terça-feira, 15, saíram de Bissau para Dakar e na Quarta, dia 16, Dakar-Madrid-Panamá. Já chegaram no Panamá. Estão muito felizes pela graça de se encontrarem com o Papa Francisco, tantos bispos, tantos jovens do mundo inteiro. Assumiram o compromisso de,  no retorno, partilhar nas suas comunidades, especialmente, com outros jovens, a experiencia de fé vivida no Panamá. Sairão do Panamá, na terça-feira, dia 29 de janeiro.
No Panamá



Um comentário:

  1. Queridos irmãos em Cristo, paz e bem!
    Deus os abençoe! Boa viagem para vocês!
    Os acompanho com minhas orações !
    Abraço!
    Irmã Denise (Clarissas Franciscanas)- Brasil

    ResponderExcluir