sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

AMEV VISITA DOM PEDRO ZILLI



 Na manhã do dia 02 de janeiro, quarta-feira, acompanhada pelo padrinho Pe. Alberto Zamberletti, PIME, uma importante delegação da ONG guineense AMEV, Assistência Médica Voluntaria, efetuou uma visita de cortesia a Dom Pedro  Zilli, com intuito de agradecê-lo pela colaboração oferecida no ano passado para a realização dum poço de agua potável na tabanca de Tchancum Sate, setor de Boé.

Na visita de cortesia solicitada pela Assembleia Geral da ONG, no dia 22 de dezembro de 2018, participaram o seu Presidente, Dr. Malam Sabali, o Engenheiro Djulde Camará, Responsável do departamento de Água e saneamento e Amadu Embaló,  Responsável das Finanças. Um Diploma de Mérito foi entregue ao Bispo nesta ocasião.
Dom Pedro ficou muito agradecido pela visita. Manifestou o desejo de continuar a colaborar com a AMEV e desejou um feliz ano de 2019 a todos os seus membros. Agradeceu o Pe. Alberto por ter participado da visita.

A ong AMEV, surgiu nos primeiros meses do ano de 2016 com intuito de levar os serviços de saúde e iniciativas de desenvolvimento comunitário às populações mais afastadas e mais desfavorecidas do Pais. É constituída por 52 membros, na sua maioria funcionários do Ministério de Saúde, mas não so. Em pouco tempo levaram a cabo diferentes projetos em parceria com organismos nacionais e internacionais. O poço de Tchancum Sate foi uma das ultimas realizações com a participação do bispo de Bafatá, no ato da inauguração no dia 20 de Julho de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário