sábado, 11 de novembro de 2017

SACERDOTES RECÉM-ORDENADOS REUNIRAM-SE NO CENTRO DE ESPIRITUALIDADE DE NDAME



Nos dias 08 e 09 de Novembro, quarta e quinta-feira, sob a presidência de Dom José Lampra Cá, Presidente da Comissão Interdiocesana de Acompanhamento dos Sacerdotes Recém-Ordenados, 15 sacerdotes de até 05 anos de ordenação, 02 diáconos e 01 seminarista reuniram-se no Centro de Espiritualidade de Ndame. Os dois diáconos serão ordenados sacerdotes no domingo, dia 19 de novembro, e o seminarista será ordenado diácono nesse mesmo dia 19.

O encontro foi coordenado pelos padres Abraão Ambessum Sambú e Domingos Cá, membros da Comissão Interdiocesana de Acompanhamento dos Sacerdotes Recém-Ordenados. Pe. Celso Corbioli, Coordenador, encontra-se na Itália.  
Pe. Domingos Cá apresentou o tema do “sentido da pertença”. Pe. Ambessum apresentou o da “espiritualidade”. Todas as duas apresentações proporcionaram um bom aprofundamento nas partilhas do grupo.
Na quinta-feira, no final da manhã, Dom Pedro apresentou o caminho da Diocese de Bafatá para o Ano Pastoral 2017-2018; Falou do Sínodo a ter lugar em Roma, no mês de outubro 2018 sob o tema: “Os jovens, a fé o discernimento vocacional”. Disse que Bambadinca será palco da Jornada Interdiocesana da Juventude Católica Guineense, em preparação à 34.ª Jornada Mundial da Juventude com o tema “Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38)  a realizar-se, entre 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

Falou da Ação Evangelizadora promovida pelo Regional Sul 2 da CNBB: “Cada comunidade uma nova vocação”. Tal Ação que terá seu início na Quinta-feira Santa, dia 29 de março do próximo ano, passará pelo Sínodo dos jovens, tendo na Jornada Mundial da Juventude - 22 a 27 de janeiro de 2019, um momento forte, sem uma data oficial de conclusão. Explicou que a Ação Evangelizadora vai se desenvolver a partir de dois eixos: 1º. Rezar pelas vocações; 2º.  Evangelizar pelas Redes Sociais. Publicar vídeos breves, densos de vida cristã-presbiteral-religiosa-laical (todas as vocações) nos meios de comunicação. E que toda a Diocese está ser convidada a participar desta Ação de oração pedindo ao “Senhor da Messe que envie operário à sua messe”. 
Às 12 horas, Dom Pedro presidiu a Missa da “Dedicação da Basílica do Latrão”. O encontro foi concluído com o almoço e os parabéns aos aniversariantes e aos ordenandos.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário