sábado, 11 de novembro de 2017

CONTUBOEL: SACRAMENTO DA CRISMA



No domingo, dia 05 de novembro, Trigésimo Primeiro Domingo do Tempo Comum A, Dom Pedro presidiu a celebração da Santa Missa em Contuboel, durante a qual 02 jovens foram crismados. No início da celebração, Pe. Lucio Brentegani agradeceu o Dom Pedro pela disponibilidade em ir a Contuboel para crismar os dois irmãos e viver mais uma alegria com a comunidade.

Na homilia, ele agradeceu os padres de São Daniel Comboni, as Irmãs de Contuboel e a comunidade pelo boa caminhada cristã e pelo bom acompanhamento aos dois irmãos até chegarem à graça do Sacramento. Exortou a todos à vivência das palavras de Jesus no Evangelho do dia (Mt. 23,1-12): “Antes, o maior dentre vós será aquele que vos serve. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado”(vv.11-12).


Dom Pedro recordou à Comunidade que, no segundo domingo de novembro, que neste ano será no dia 12, o ofertório deverá ser destinado a Rádio Sol Mansi. Disse que o Dia da Rádio e o ofertório a ela destinado, “é uma forma concreta de colaborar e agradecer a emissora católica pelo bom serviço oferecido à Guiné-Bissau e pelo mundo fora”. Comunicou a vinda do Sra. Lucidalva Maria Martinoti, coordenadora da Infância e Adolescência Missionaria (IAM) da Arquidiocese de Londrina (PR). Sublinhou a importância de se “fazer bom uso da sua presença” que será uma ótima ocasião para animar o espirito missionário dos batizados e dos que se preparam para os sacramentos, “desde a mais tenra idade”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário