quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA: VISITA DOS VOLUNTARIOS ITALIANOS

Cesare, Rita, Dom Pedro, Paolo e Samuel
De 5 a 11 de fevereiro, o grupo de voluntários italianos nas pessoas de Rita de Paoli, Paolo Rezzele, Samuel Isolta e Cesare Campagnola, representantes das Associações Rete Guinea Bissau e Crescere Insieme, fizeram uma visita à empresa agrícola de São Francisco da Floresta para verificar o andamento da fábrica e da produção agrícola.



No dia 9, quinta-feira, os voluntários se encontraram com os trabalhadores que vivem em São Francisco para ilustrar a situação econômica de 2016 e o orçamento previsional para 2017 com base na colheita de 2016; além disso, foi comunicado a quantidade de castanha de cajú confeccionada ate aquela data. 


Sexta-feira, 10, o grupo se encontrou com Dom Pedro Zilli, o ecônomo da Diocese Pe. José Pizzoli e o responsável da fábrica Diego Mamasamba para fazer o ponto das atividades. Sábado, dia 11, comemoração de Nossa Senhora de Lourdes, os amigos participaram da missa celebrada por Dom Pedro Zilli na capela da casa do bispo.


Depois do café da manha, o grupo agradeceu pelo acolhimento e pela hospitalidade oferecida, renovando o empenho de encontrar-se no próximo ano em São Francisco para juntos com os responsáveis da diocese fazer novamente o ponto da situação, esperando por tempos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário