quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SEMINÁRIO MAIOR INTERDIOCESANO, EM BISSAU, ABRE ANO FORMATIVO


Na segunda-feira, dia 17 de outubro, com a Solene celebração da Santa Missa presidida por Dom José Câmnate, concelebrada por Dom Pedro Zilli, Dom José Lampra Cá e vários sacerdotes / professores, o Seminário Maior Interdiocesano Dom Settimio Arturo Ferrazzetta, abriu oficialmente suas portas para o Ano Formativo 2016-2017. 


No final da celebração, num ambiente de alegria, foram anunciados os seminaristas e professores para este Ano Letivo: o Seminário contará com 37 seminaristas, dos quais, Diocese de Bissau 12; Diocese de Bafatá 12; 10 seminaristas farão o Ano Propedêutico; 17 Filosofia; 08 Teologia e 02 no Ano Diaconal. 


Quanto aos professores, os participantes acolheram, com particular agradecimento a Deus, os padres Francisco Fernandes e Lino Correia que, em Belo Horizonte – MG, na FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia -, fizeram durante dois anos – julho 2014-julho 2016 - o Mestrado Eclesiástico em Filosofia. Outra razão de agradecimento a Deus, foi o anúncio da vinda de mais dois professores brasileiros enviados pela CNBB – Conferência dos Bispos do Brasil -: Pe. António Xavier para Teologia Bíblica e Pe. Ari António dos Reis para Teologia Pastoral.





Nenhum comentário:

Postar um comentário