quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NA FESTA PATRONAL PAROQUIA SÃO DANIEL COMBONI CELEBRA SEU JUBILEU


Nos dias 14 e 15 de outubro, sábado e domingo, a Paróquia São Daniel Comboni celebrou sua festa patronal e seu jubileu. Juntamente com os padres Lucio Brentegani e José Pizzoli, as Irmãs de Contuboel participaram ativamente daquele momento de fé na Divina Misericórdia e no espírito missionário de São Daniel Comboni. 

No sábado à tarde, com a participação de Contuboel e Kansongo, a comunidade realizou uma peregrinação até à Sé Catedral de Bafatá para passar a Porta da Misericórdia. Durante a peregrinação, com orações dos Salmos, os peregrinos, imitando o “Filho Prodigo”, foram ao encontro do Pai para receberem seu abraço misericordioso. 


Na Catedral, Dom Pedro Zilli acolheu o grupo que, depois de um momento de confissões com presença de 06 confessores, participou de uma liturgia da Palavra, oração do Creio, Pai Nosso e Ave-maria nas intenções do Papa Francisco. Entre outros aspectos, Dom Pedro exortou os presentes a rezarem pelos 40 anos da Diocese de Bissau a serem celebrados no próximo ano 2017, como também seu primeiro Sínodo Diocesano. Apos à celebração, houve um momento de confraternização com um jantar e animação. 



No domingo, às 10 horas, Dom Pedro presidiu à celebração da Santa Missa de São Daniel Comboni, com uma boa participação de fieis de Bafatá, Contuboel e Kansongo.
No final da celebração, houve a passagem dos de alguns membros dos “comboninos” para o grupo dos adolescentes, dos adolescentes mais crescidos para o grupo de jovens. Dom Pedro agradeceu a Diocese de Verona pelos missionários presentes na Paróquia São Daniel Comboni. Apos à celebração, a comunidade viveu mais um momento de confraternização com o almoço e animação





Nenhum comentário:

Postar um comentário