quinta-feira, 6 de outubro de 2016

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA MARIA MONTESSORI DE BOLAMA



Realizou-se nos dias 19 a 23 de setembro, um seminário de formação para os professores da Escola Maria Montessori de Bolama, que contou com a participação de 28 professores. Teve como objetivos: temas ligados à Educação, os documentos vindo do ministério e os já existentes na Escola.
Dia 19 o tema foi: A estruturação da Educação a nível do ministério da região de Bolama e as novas orientações do ministério para este novo ano letivo, assessorado pelo inspetor da Região de Bolama o senhor Abdu Sani.


No dia 20, foi trabalhado o tema da planificação e sua importância para se ter uma educação de qualidade, com a Irmã Maria das Graças Cardoso.
Dia 21, os conteúdos trabalhados foram os programas de cada disciplina e como podemos aplicá-lo em nossa realidade, com o Diretor Regional senhor Marcelino da Cunha.
No dia 22 foram apresentados os documentos da escola, dando ênfase no regulamento interno afim de que todos possam ter o conhecimento do mesmo, assessorado por Irmã Ana Francisca Pontes Alexandre.



No ultimo dia, 23, orientações gerais para o funcionamento do ano letivo 2016/2017 da escola, com Pe. Abraão A. Sambú e o Diretor Pierre Mendes. No final, foi feita a avaliação do seminário, com resultado positivo, grande participação e  interesse por parte dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário