domingo, 30 de outubro de 2016

EMPADA: SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO



Em companhia do casal Leandro e Perola nos dias 22 e 23 de outubro, sábado e domingo, “Dia Mundial das Missões”, Dom Pedro Zilli esteve em Empada para ministrar o sacramento da confirmação a sete jovens da comunidade paroquial Nossa Senhora Consolata.


Na tarde do sábado, com Ir. Maria de Lourdes e Pe. Antonio Ambona, Dom Pedro teve um encontro com os crismandos e os padrinhos. No encontro, fez com os participantes a oração de São João Paulo II na celebração da sua memória. Citou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; recordou que no próximo ano 2017 serão comemorados os 25 anos da chegada das Missionárias da Consolata em Empada, no dia 09 de agosto de 1992. Sugeriu que a comunidade valorize este jubileu.


Recomendou aos crismandos que procurem ajuda nos padrinhos e que sejam firmes no caminho de Deus; que coloquem Nele toda a sua confiança; dêem testemunho de fé tanto na alegria quanto na tristeza; que sejam anunciadores da Palavra de Deus em qualquer lugar onde o Senhor precisar deles; que proclamem Jesus como único Salvador, abandonando tudo o que é contra esta fé; que valorizem o sacramento do matrimônio, da ordem e a vida consagrada; que testemunhem a possibilidade de uma nova Guiné-Bissau. 


Em relação aos padrinhos, foi dito que eles devem ser exemplo, “espelho”, luz para os afilhados; que os ajudem a crescer na fé e a se integrarem na comunidade.

No domingo de manhã, Dia Mundial das Missões, Dom Pedro presidiu a Santa Missa e ministrou o sacramento da Crisma aos sete jovens. Foi um momento de muita alegria e de amor renovado a Cristo e as missões.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário