quarta-feira, 23 de março de 2016

MISSA CRISMAL EM BAFATÁ


Na terça-feira Santa, dia 22 de Março, foi celebrada a Missa Crismal na Sé Catedral de Bafatá. A celebração, presidida por D. Pedro Zilli, contou com a presença de todos os sacerdotes na diocese, irmãs,  leigos consagrados e fieis leigos. A missa teve inicio com uma pequena peregrinação e oração do creio antes da passagem dos fieis pela Porta da Misericórdia. Os sacerdotes renovaram suas promessas sacerdotais. Houve a benção dos óleos dos doentes e dos catecúmenos e a consagração do óleo do crisma. 



Na homilia, Dom Pedro exortou os sacerdotes a viverem com alegria o próprio sacerdócio, colocando-se a serviço de Deus e dos irmãos. Exortou todos os presentes a renovarem a própria fé em Cristo, a amor os sacerdotes e à Santa Eucaristia.


No início da celebração ele convidou os participantes a rezarem pelo novo Núncio Apostólico do Senegal, Cabo Verde, Guiné Bissau e Delegado Apostólico na Mauritânia, Dom Michael W. Banach, de origem norte-americana e que era Núncio na Papua Nova Guiné e Ilhas Salomão.



Comunicou sobre a Coleta em favor do SCEAM (SIMPÓSIO DAS CONFERÊNCIAS EPISCOPAIS DE ÁFRICA E MADAGASCAR) a ser realizada no segundo domingo de Pascoa, Domingo da “Divina Misericórdia”, dia 03 de Abril próximo, em todas as paróquias e missões das Dioceses que compõem a Conferencia Episcopal do Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Guiné Bissau. Recordou a celebração do ANO CONTINENTAL DA RECONCILIAÇÃO que teve o seu início no dia 29 de julho de 2015 e se concluirá no dia 29 de julho deste ano 2016, com o seguinte tema: “Uma Africa reconciliada para a coexistência pacífica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário