segunda-feira, 14 de março de 2016

JUBILEU DO SETOR PASTORAL CACHEU NORTE E ABERTURA DA PORTA DA MISERICÓRDIA


Nos dias 04 e 05 de março (sexta-feira e sábado) as Paróquias de Suzana, São Domingos, Bijene e Ingoré, que compõem o Setor Pastoral Cacheu Norte da Diocese de Bissau, realizaram o seu Jubileu na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Suzana, uma das 05 Portas da Misericórdia da Diocese de Bissau. 


Na Sexta à tarde, os cristãos das quatro Paróquias peregrinaram até chegar à Porta da Misericórdia. Houve momentos de catequese, orações e confissões.
Dom Pedro abriu, no sábado de manhã, a Porta da Misericórdia e presidiu à celebração da Santa Missa com orações pelo Papa Francisco e suas intenções. Antes de entrarem na Porta da Misericórdia, os fiéis presentes renovaram suas promessas batismais.


Os fiéis do Setor Pastoral foram agraciados com a indulgência, pois realizaram a peregrinação, a confissão sacramental, renovaram sua fé, receberam a comunhão eucarística e fizeram orações pelo Papa e pelas suas intenções.



Dom Pedro, que foi missionário em Suzana por quase 05 anos, ficou muito agradecido a Dom José, a Pe. Abraão Cabral, Delegado do referido Setor Pastoral, a Pe. José Fumagalli, e a todas as paróquias pela graça de ter participado daquele momento tão lindo e tão profundo de fé.



As Portas da Misericórdia são um sinal muito forte da misericórdia do Senhor, através das quais poderemos obter indulgências.

Na Guiné Bissau, as Portas da Misericórdia são 07. Na Diocese de Bissau: Setor Pastoral de Bissau, Sé Catedral; Setor Pastoral Biombo, São Carlos Lwanga de Quinhamel; Setor Pastoral Cacheu Norte, Nossa Senhora da Luz de Suzana; Setor Pastoral Cacheu Sul, Nossa Senhora da Natividade - Santuário de Cacheu; Setor Pastoral Oio, Santana de Mansoa. Na Diocese de Bafatá: Setor Pastoral Leste, Sé Catedral; Setor Pastoral Sul, Santa Cruz de Buba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário