sexta-feira, 1 de abril de 2016

DOM PEDRO ZILLI CELEBRA TRÍDUO PASCAL EM BEDANDA, VISITA CABOXANGUE E CATI

Dom Pedro Vigilia Pascal Bedanda

De Quinta-feira Santa a Domingo de Pascoa, 24 a 27 de março, Dom Pedro Zilli esteve em Bedanda, Sul da Diocese de Bafatá, para a celebração do Tríduo Pascal. Dom Pedro diz “terem sido momentos vividos na simplicidade de uma pequena comunidade cristã” que, com o importante acompanhamento das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, presentes naquela comunidade desde de janeiro de 1986, e dos Franciscanos de Caboxangue, vai prosseguindo o seu caminho de fé em Cristo. Vistou Caboxangue e Catio. 
Beijo da cruz, Sexta-feira Santa Bedanda
No Sábado Santo, de manhã, Dom Pedro esteve em Caboxangue para desejar “Feliz Pascoa” aos Freis e à Comunidade, como também  participar de um momento da reunião de pais, padrinhos e 20 jovens catecúmenos que na Vigília Pascal receberam o sacramento do Batismo.  

Caboxangue, reuniao pais, padrinhos e batizandos
Na reunião, entre outros aspetos, os padrinhos sublinharam a necessidade de se ajudar na superação de uma mentalidade, existente em determinadas famílias tradicionais, segundo à qual, “quem se torna cristão adquire um ‘Estatuto de liberdade’ para fazer o quer, desrespeitando até mesmo, os ensinamentos mais valiosos da tradição”. Afirmaram que a liberdade adquirida no Batismo tem seu fundamento em Cristo. 

pais, padrinhos e batizandos Caboxangue
Poderia se recordar a Carta de São Paulo aos Gálatas 5, 1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão”. No domingo de Páscoa, à tarde, Dom Pedro foi para Catió levando saudações de Feliz Pascoa aos Missionários do PIME, às Irmãs da Divina Providência e à comunidade paroquial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário