terça-feira, 7 de julho de 2015

VISITA DE DOM SERGIO ARTHUR BRASCHI E PE. FABIO SEJANOSKI

Dom Pedro, Dom José, Dom Sergio, Pe.Fabio, Diácono Pedro e Salete
Foi uma grande alegria, acolher, de 24 de junho a  02 de julho, na Guiné-Bissau,  de modo especial na Diocese de Bafatá, as amáveis presenças do Dom Sergio Arthur Braschi, Bispo de Ponta Grossa, Paraná, Referencial da Dimensão Missionaria do Regional Sul 2 e Pe. Fabio Sejanoski, também ele de Ponta Grossa. 

Acolhimento da comunidade de Quebo
A visita foi marcada por uma  especial atenção à Missão Católica Paulo VI de Quebo e seus missionários: Diácono Pedro e sua esposa Salete Lang. Foi em Quebo, que eles viveram os momentos mais fortes da estadia na Diocese de Bafatá: convivência com os dois missionários paranaenses, encontros com a comunidade, dos quais Dom Pedro Zilli teve a graça de participar, celebração da Santa Eucaristia, momentos de fraternidade.

Com a comunidade de Quebo 
Alem de Quebo, saudaram o Bispo de Bissau, Dom José Câmnate na Bissign, encontraram o clero na Diocese de Bafatá, os missionários e missionárias brasileiros e de alguns outros países, visitaram as Missões Católicas de Buba, Bolama e Tite. Nisto tudo, eles  trouxeram um precioso momento de animação missionária a todos quantos encontraram.

Missa na Catedral de Bafatá com o clero da diocese e comunidade

Escrevendo a Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel e Presidente do Regional Sul 2, Dom Pedro Zilli disse: “colho a ocasião para agradecer as Arquidioceses e Dioceses do Regional Sul 2 pelo envio do Dom Sergio e Pe. Fabio à Guiné-Bissau. Agradeço-as por tudo aquilo que têm feito em favor da Diocese de Bafatá com o envio de missionários e missionarias e tantas ajudas econômicas e agora, o empenho com Quebo”. 

Encontro com os missionários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário