sábado, 18 de julho de 2015

PASTORAL DA CRIANÇA REALIZA FORMAÇÃO DE LÍDERES




Nos dias 11 e 12 de Julho, realizou-se em Contuboel, uma reciclagem para Líderes da Pastoral da Criança pertencentes às Paroquias e Missões da Diocese de Bafatá. A formação contou com a participação de 40 Líderes das paróquias e missões de São Daniel Comboni e Nossa da Graça de Bafatá, Santa Isabel de Gabu, Imaculado Coração de Maria de Bambadinca e Nossa de Lourdes de Contuboel. Bolama não se fez representar devido às dificuldades de transporte. 


Orientados pela Sra. Ângela Barbosa e Irmã Adriana Fonseca de Alcântara, coordenadoras nacional e diocesana respectivamente, os participantes beneficiaram dos seguintes temas: a espiritualidade do Líder com o apoio de Dom Pedro Zilli, Responsabilidade e compromisso do Líder por Pe. Lucio Brentegani, o cartão da gestante pelo enfermeiro José, responsável da área sanitária de Contuboel; prática culinária, troca de experiencias para compreensão das dificuldades, sobretudo, das possibilidades de melhoramento. 


Os Líderes, quase todos católicos, participaram da celebração da Santa Missa dominical, durante a qual, foram enviados à missão que lhes é própria. No final da celebração, pediram que este tipo de formação seja realizado com mais frequência, porque ajuda na superação das dificuldades, aumenta a amizade entre eles e os responsáveis da Pastoral da Criança e encoraja-os a continuar sempre mais animados, renovando as energias e a compreensão da importância da missão que o Senhor lhes confiou para o bem dos mais necessitados dos necessitados.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário