segunda-feira, 13 de julho de 2015

PARÓQUIA SÃO DANIEL COMBONI: PRIMEIRA EUCARISTIA E CRISMAS

Crisma Contuboel

A Paróquia São Daniel Comboni celebrou no sábado, dia 04 de julho e no domingo, dia 05, os Sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma. No sábado, em Contuboel, uma das comunidades da Paróquia, um rapaz recebeu o Sacramento da Crisma e duas raparigas receberam a Primeira Eucaristia. Em Bafatá, sede da Paróquia, no dia 05, dez jovens, entre rapazes e raparigas, receberam o Sacramento a Crisma. 
Em Contuboe: Pe. José, Dom Pedro, Pe. Lucio, Irmã Maria, os três jovens
As celebrações ocorreram na Solenidade de São Pedro e São e São Paulo, na Guiné-Bissau, adiada do dia 29 de junho.  Dom Pedro Zilli, presidente as duas celebrações, sublinhou que a Solenidade de São Pedro e São Paulo ensina-nos que a Igreja, na qual cremos, está alicerçada sobre o fundamento dos apóstolos, consoante as palavras do próprio Cristo: “Quem vos ouve, a mim ouve”. 
Crisma na Sede da Paróquia
Exortou a todos a terem a mesma fé de Pedro e de Paulo que deram suas vidas a Cristo Jesus, pelo bem da igreja. Pediu a todos que rezem pelo Papa Francisco, Sucessor de Pedro e pelos missionários para que imitem Paulo no seu amor à Missão.  Pe. Lucio Brentegani, Pároco e Pe José Pizzoli, Vigário Paroquial, convidaram os jovens a se empenharem sempre mais na comunidade e a pensarem no chamado do Senhor à vida consagrada e ao matrimônio. Os jovens manifestaram toda a sua gratidão pelo bom acompanhamento que tiveram dos padres, das irmãs, dos catequistas e da comunidade. Agradeceram a Dom Pedro por ter sido ministro da graça dos sacramentos. 
Durante a celebração na Sede da Paróquia



Nenhum comentário:

Postar um comentário