sábado, 18 de julho de 2015

RADIO SOL MANSI PROMOVE FORMAÇÃO DE CORRESPONDENTES


Pe.Augusto, Dom Pedro e Pe.Alberto 
De 13 a 25 de Julho, em Mansoa, a Radio Sol Mansi está a realizar formação de correspondentes das paróquias e missões das Dioceses de Bissau e Bafatá. Sob a coordenação de Pe. Augusto Mutna e pessoal da Radio, na formação estão a participar 16 correspondentes: Mansoa, Bandin, Bedanda, Caboxanque, Cacine, Caió, Calequis, Canifac, Cumura, Empada, Nossa Senhora da Ajuda, Pitche, Quebo, São Domingos e Tite. 
Na formação, entre outros, estão a tratar os seguintes temas: Autarquias e o desenvolvimento local, o bem da comunidade e o serviço publico, atuação do jornalista na comunidade local, nacional e internacional, saber ler, escutar, ver, treino pratico, Radio a serviço da Evangelizar.


Na Sessão de abertura, na segunda-feira, dia 13 de Julho, Pe. Alberto Zamberletti, Diretor Radio, deu bem-vindos a todos, especialmente aos de Cacine, com quem se está a iniciar uma nova colaboração entre rádios; Falou da busca constante da Rádio Sol Mansi em atualizar sua programação com coisas novas e procurar estar sempre mais atenta para que a “informação seja isenta, correta em vista de se continuar a trabalhar para a paz, o diálogo, o desenvolvimento”. Sugeriu aos correspondentes de fazerem uma pesquisa para ver quantas pessoas ouvem a Rádio. Agradeceu a presença de Dom Pedro Zilli, que assumiu a presidência da Rádio no dia 10 de Julho. Nas suas palavras, Dom Pedro disse que a Assembleia Geral da RSM, que teve lugar no dia 02 de junho passado, formulou recomendações aos responsáveis da RSM. Uma delas refere-se aos correspondentes: “reforçar, com fundamental empenho dos párocos e responsáveis das Paróquias e Missões,  o apoio aos correspondentes paroquiais, dando-lhes atendimento mais personalizado”.  A partir disso, Dom Pedro salientou: “a minha vinda aqui hoje para a sessão de abertura da formação que ora se inicia quer ser um sinal deste ‘atendimento mais personalizado’ a vocês, correspondentes”. Sublinhou que “quando me surge a oportunidade, sempre faço uma menção especial aos correspondentes espalhados por todo o País. Vocês trazem notícias, talvez consideradas miúdas, mas que compõem o tecido social da Guiné-Bissau”. 

Em frente da Rádio Sol Mansi em Mansoa
Agradecendo o Pe. Alberto, Pe. Augusto, o pessoal da Rádio, benfeitores, Dom Pedro desejou a todos uma boa formação. Como não poderá estar na abertura do segundo curso para outros correspondentes, a ser realizado nos dias 02 a 15 de Agosto próximo, disse que enviará uma mensagem a ser lida no inicio da formação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário