segunda-feira, 6 de julho de 2015

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GRAÇA CELEBRA O SACRAMENTO DA CRISMA




A comunidade paroquial Nossa Senhora da Graça, Sede da Diocese de Bafatá, viveu mais um momento de fé no seu caminhar cristão: no Décimo Terceiro Domingo do Tempo Comum B, dia 29 de junho, dezesseis jovens receberam o Sacramento da Confirmação nas mãos de Dom Pedro Zilli. 


Na homilia, Dom Pedro sublinhou a importância deste sacramento na vida de um cristão. Convidou a todos os que participaram da celebração a “receberem” também eles os dons do Espírito Santo. Comentando  o Evangelho da Missa (Mc. 5,21-43) que apresenta Jesus chegando  novamente a Cafarnaum, onde o espera uma grande multidão,  entre os quais, o chefe da sinagoga, Jairo, que está com uma filha a ponto de morrer e a  mulher atribulada por uma longa doença que lhe tinha consumido todos os haveres, Dom Pedro convidou os crismados e todos os presentes a imitarem a fé de Jairo e da mulher que ouviu de Jesus: “Minha filha, a tua fé te curou; vai em paz e fica curada desse teu mal“. 


O pároco, Pe. Alberto Gomes, agradeceu os catequistas dos crismados pelo modo como acompanharam seus catequizandos. Sublinhou que este grupo fez uma boa preparação ao sacramento. Os crismados assumiram publicamente seus propósitos de colaboração na vida da comunidade e de pensar seriamente na vida consagrada e no matrimonio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário