terça-feira, 30 de junho de 2015

FAMÍLIA DO CLERO DIOCESANO DA GUINÉ-BISSAU REUNIU-SE


Nos dias 17 e 18 de junho de 2015, quarta e quinta-feira, no S
eminário maior interdiocesano “Dom settimio Arturo Ferrazzeta”, reuniu-se a família do clero diocesano da Guiné-Bissau para o seu 3º encontro do ano pastoral 2014/2015.
O encontro teve o inicio as 19h30mn, do dia 17, com a oração das Vésperas na capela do Seminário. Pelas 21 h00 houve a leitura e aprovação da Ata do ultimo encontro.
No dia 18, iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Dingana Siga, ordenado sacerdote no dia 13 de junho; pelas 09h00, prosseguiu-se com a reunião que teve como assunto a tratar: “rito fúnebre na etnia mancanha”. O tema foi desenvolvido pelos padres Domingos da Fonseca e Abraão Cabral de Oliveira. Na segunda parte da reunião, na presença de Dom José Câmnate, Dom Pedro Zilli e Dom José Lampra,  foi feita a leitura dos relatórios das atividades realizadas no ano pastoral 2014/2015 e  seu  o relatório econômico. E  seguida foi feita a programação para as atividades do próximo ano pastoral 2015/2016, que terá o seu primeiro encontro nos dias 14 e 15 de outubro deste ano  2015 no Seminário Maior “Dom Settimio A. Ferrazzetta”.  Os bispos comunicaram aos sacerdotes, os assuntos tratados na reunião que tiveram nos dia 16 e 17, na casa regional do PIME em Takir, periferia dei Bissau: visita do Dom Sergio Braschi, Bispo de Ponta Grossa, Paraná, Brasil, Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, Acordo Quadro entre a Guiné-Bissau e Santa Sé, Estatutos do Clero Diocesano, Universidade Católica da Guiné-Bissau, Comissão Organizadora da Conferencia Nacional sobre a reconciliação, etc.  Na alegria pela noticia da publicação da Encíclica Laudato Si do Papa Francisco, o  encontro encerrou-se com um almoço de confraternização com os Bispos  e os Seminaristas Maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário