segunda-feira, 1 de junho de 2015

BOLAMA CELEBRA SACRAMENTO DO CRISMA


De sábado, dia 23 a segunda, dia 25 de maio, Dom Pedro, em companhia da brasileira da Pastoral da Criança, Dulcineia Marcondes e das Leigas Missionárias da Consolata Maura e Tânia, que estão em Empada, esteve em Bolama para a celebração da Solenidade de Pentecostes e para ministrar o Sacramento do Crisma. De fato, no domingo de Pentecostes, dia 24 de maio, Dom Pedro crismou 04 jovens que tinham sido preparados pelo Pe. Paulo de Pina. 


Na homilia, Dom Pedro convidou os crismados a viverem como “cristãos maduros na fé” em todos os ambientes onde estiverem: na família, na Igreja e na sociedade. Antes do sacramento, os jovens fizeram sua profissão de fé na qual reconheceram “Jesus como seu único Salvador” e assumiram o compromisso de “ir contra determinadas tradições que não concordam com o Evangelho de Jesus e com tudo aquilo que não é para o bem individual e social das pessoas”. 

Dom Pedro congratulou-se pela boa presença dos jovens de Bolama na JMJ Empada em maio! Jovens que, enfrentando os sacrifícios típicos de quem vive numa ilha, manifestaram alegria e o entusiasmo no meio dos demais jovens da Diocese. Dom Pedro parabenizou-os pelo segundo lugar no concurso musical e pela boa animação dos cânticos da Missa de encerramento da referida jornada da juventude.




Nenhum comentário:

Postar um comentário