segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VISITA DIREÇÃO PIME À GUINÉ-BISSAU


Reunião do superior geral com missionários do PIME
De 11 de janeiro a 09 de fevereiro, o Superior Geral do PIME, Pe. Ferruccio Brambillasca esteve em visita canônica ao PIME da Guiné-Bissau. Acompanhado pelo Conselheiro Geral Irmão Marco Monti, de 11 a 31 de janeiro, alem de encontrar os bispos, visitou as missões confiadas ao PIME, ou onde há presença PIME:  Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Bissau, Radio Sol Mansi, Casa Bambaran, Tite, Bubaque, Suzana, Bafatá, Catió, Nhabijão. 

Participantes do retiro espiritual
Por todos os lugares por onde passaram, os dois deixaram uma bonita mensagem de animação missionária  e encorajamento aos missionários do PIME. Em Bafatá, na tarde da segunda-feira, dia 26 de janeiro, a comunidade reuniu-se na capela da Missão Católica Nossa Senhora da Graça para a Santa Missa. Testemunhou ao Pe. Ferruccio, Irmão Marco e Pe. Alberto Zamberletti, Superior Regional do PIME, a grande estima que nutre pelos missionários do PIME, tendo citado, com saudades, vários nomes de missionários. 

Os dois diáconos recebendo de Pe.Ferruccio e de uma senhora a liturgia das horas
Na Missa, houve um ato muito significativo: a entrega dos quatro volumes da Liturgia das Horas aos recém ordenados diáconos: Dingana Siga e Inacio Djú. Pe. Ferruccio e uma senhora da comunidade fizeram a entrega. Dom Pedro sublinhou ter ficado “muito agradecido pela visita” e Pe. Ferruccio agradeceu a todos pelo “carinho aos missionários”. Animou os jovens para que “entreguem suas vida à vocação missionária”.

Pe.Fabio, Pe.Ferruccio, Dom Pedro e Edu no rio Geba em Bafatá
De 01 a 06 de fevereiro, Pe. Ferruccio orientou o retiro espiritual no Centro de Espiritualidade de N’Dame aos missionários do PIME, às Missionárias da Imaculada e ao ALP (Associação Leigos PIME). Foi um momento muito significativo que deu ainda maior sabor à visita da Direção Geral na Guiné-Bissau. Na Missa encerramento, presidida por Dom Pedro Zilli, iniciada junto ao tumulo da Irmã Maria Júlia dell’Accio, Oblata do Sagrado Coração de Jesus, falecida no dia 15 de julho de 1995, muitos missionários, já falecidos, foram recordados.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário