quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CONTUBOEL FAZ FESTA DA SUA PADROEIRA


A comunidade de Contuboel, pertencente à Paróquia São Daniel Comboni, festejou sua Padroeira Nossa Senhora de Lourdes, sábado e domingo, dias 07 e 08 de fevereiro. No sábado, o Pároco Pe. Lucio Brentegani refletiu com os adolescentes e jovens de Contuboel e São Daniel Comboni a vocação de Maria e de Bernadette Soubirous, como duas jovens livres, humildes e pobres, abertas ao mistério de Deus em suas vidas.

Dom Pedro, padres e irmãs de Contuboel
No domingo, dia 08, no ambiente do Plano de Ação Pastoral  da Diocese de Bafatá para os anos pastorais 2014-2017: IGREJA, FAMÍLIA EVANGELIZADORA e do Sínodo da Família em outubro deste ano 2015, Dom Pedro Zilli e Pe. José Pizzoli ajudaram os adolescentes, jovens e famílias a aprofundarem o tema da vocação da família. Para tanto, os participantes foram acompanhados na reflexão e respostas de três perguntas para o referido Sínodo. 

Irmã Genalda acende uma luz contra o tráfico humano

Na celebração da Santa Missa, presidida por Dom Pedro, os presentes  uniram-se ao Papa Francisco e toda a Igreja,  para o primeiro Dia Internacional de oração e reflexão sobre o Tráfico de seres humanos, atendendo ao pedido de acender uma luz contra o tráfico humano ”. Ainda na mesma celebração, a Irmã Genalda Correia da Silva das irmas “Santa Teresinha” fez sua despedida de Contuboel e da Guiné-Bissau. Irmã Genalda faz  parte do primeiro grupo de irmãs que entrou em Contuboel no dia 17 de julho de 2002. Foram 12 anos e meio a serviço na Diocese de Bafatá, com sua alegria, poesia e sobretudo, fé profunda e amor à Missão. Que o Senhor continue acompanhando a Irmã Genalda.

Dom Pedro, Irmã Genalda, Pe. Paulo e Pe. José  com um grupo da comunidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário