segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA ABRE MISSÃO NA AFRICA

  
Pároco Gabu, Pe.Daniel; Governador Mamadu Boi Djaló, Dom Pedro, Magno
De 15 a 22 deste mês de fevereiro, a Diocese de Bafatá teve a alegria de acolher, novamente, a Comunidade Católica Nova Aliança de Anápolis, Goiás. Na visita estiveram presentes o Sr. Magno Fernando Ferreira, Fundador e Moderador da Comunidade, os membros Fernando Rodrigues de Souza, Claudinei Aparecido de Oliveira Silva, Bruno Mendes da Silva e os amigos José Reinaldo Azarias Cavalcante e Claudineia Dias Cavalcante, sua filha Isabelle Dias Cavalcante, Sra. Marilyn Dioz da Costa e os Srs. Luiz Rodrigues da Silva,  Luiz Carlos Ferreira Mendes, Kelermane Danubio de Souza Martins. A visita tinha como finalidade principal a abertura  da Comunidade Nova Aliança em Gabú.


De fato, no dia 22 de fevereiro, na missa do Primeiro Domingo da Quaresma, que Dom Pedro presidiu, foi vivida a alegria da entrada oficial da Comunidade Nova Aliança, nas pessoas dos missionários Claudinei Aparecido de Oliveira Silva e Bruno Mendes da Silva, na Paróquia Santa Isabel daquela cidade, sob a responsabilidade dos Padres Espiritanos em colaboração com as Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento. Uma grande bênção, a presença de 03 comunidades missionárias na mesma cidade.


A Diocese ainda não tem, em Gabú, uma casa para a Comunidade. No início, Claudinei e Bruno vão residir na Cúria Diocesana de Bafatá e a seguir, na casa paroquial, em Gabú. No entanto, Dom Pedro sublinha que, “através de amigos no Brasil, a Providência não deixará de vir ao encontro de mais uma iniciativa a serviço do Evangelho de Jesus, da Saúde, da Educação…!”
Dom Pedro e toda a comunidade paroquial de Gabú ficaram muito agradecidos por mais este novo dom, dizendo “muito obrigado a Deus, ao Bispo de Anápolis, Dom João Wilk, OFM,  à Comunidade Nova Aliança, aos amigos da Comunidade; Obrigado ao Claudinei e ao Bruno”.


A Comunidade Católica Nova Aliança nasceu de uma experiência com Deus na Diocese de Anápolis-GO, no ano de 1991. Com o passar do tempo, foi-se delineando o Carisma Nova Aliança, que tem como missão “ser colaborador na instauração e restauração da aliança de amor, compromisso e fidelidade entre Deus Pai e a humanidade”.  
A Nova Aliança está presente em diversas (arqui) dioceses do Brasil: Anápolis-GO, Araçuaí-MG, Uruaçu-GO, Natal-RN, Palmas-TO, Belém-PA, Rubiataba/Mozarlândia-GO, Caruaru-PE, Goiânia-GO, Paulo Afonso-BA, Prelazia do Marajó-PA, e no  dia 22 de fevereiro de 2015,  abertura da primeira casa na Africa, aqui na Guiné-Bissau, na Diocese de Bafatá, na cidade de Gabú.

Claudinei, Bruno, Magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário