quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DOM PEDRO Zilli VISITOU EMPADA



De segunda-feira à tarde a quarta-feira de manhã, 02 a 04 fevereiro, Dom Pedro esteve em visita à Paróquia Nossa Senhora Consolata, em Empada. Na manhã de terça-feira, 03, teve uma reunião com as irmãs Maria de Lurdes, Maria Cecília, e os Padres António Ambona e Maio da Silva. O objetivo da reunião foi o seguinte: ver como os padres poderão colaborar mais na gestão financeira do Liceu Dom Settimio Arturo Ferrazzetta em Autogestão que está muito sob a responsabilidade das irmãs e que, neste ano letivo 2014-2015 conta com 657 alunos da 7ª a 12ª classes. 

Dom Pedro com um grupo de alunos
Depois da reunião, com Pe. António Ambona e Irmã Maria Cecília, Dom Pedro visitou o Liceu que está mesmo a crescer e bem organizado. À tarde, teve uma reunião com os padres António Ambona e Maio da Silva. Em relação ao Liceu, ficou concordado o seguinte: Pe. Maio acompanhará a administração financeira; Deve-se aprofundar com a Direção, Professores e demais pessoal, o que é uma Escola em Autogestão (de manhã, já se havia falado do argumento com os padres e as irmãs); comunicar a presença do Pe. Maio no Liceu à Direção, Professores,…; 

Novo pavilhão com 03 salas de aulas
Com Pe. António e Pe. Maio falou-se também de sacramentos em Darsalam no mês de maio e da visita de Pe. Wilson Groh e William, do Instituto Wilson Groh, de Florianópolis, SC, Brasil, no início do mês de março. À 18,30 horas, a celebração da Santa Missa com a participação de numeroso grupo de fieis. Dom Pedro teve a alegria de encontrar a Leigas Missionárias portuguesas da Consolata Maura Ribeiro Carolino e Tânia Andreia Reis. Estão a dar uma preciosa ajuda no Centro de Recuperação Nutricional, dão aulas extras em informática e português. Estarão em Empada de Janeiro a Dezembro deste ano 2015. Na quarta-feira, depois da Missa e do café da manhã com as irmãs e os padres,  Dom Pedro retornou para Bafatá.

Maura, Dom Pedro, Tânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário