domingo, 1 de fevereiro de 2015

MISSIONÁRIA BRASILEIRA ENSINA FILOSOFIA NA GUINÉ-BISSAU


Maristela com seus alunos seminaristas
Dando continuidade ao “ Projeto de solidariedade entre as Igrejas do Brasil e da Guiné Bissau”, de 28 de dezembro 2014 a 31 deste mês de  janeiro, nossa Igreja da Guiné-Bissau acolheu a Professora Maristela de Godoy para aulas de filosofia  moderna a 07 seminaristas das Dioceses de Bissau e Bafatá e Franciscanos no Seminário Maior Interdiocesano Dom Settimio Arturo Ferrazzetta. Maristela disse ter “ficado muito contente com a experiencia”,  sublinhando “que os seminaristas foram bem aplicados e atenciosos”. 

Pe.Antonio Imbombo, Pe.Jaquite, Maristela e Pe.Francelino
Realça que sentiu-se em casa por onde passou neste período: Bafatá, Tite, Canchungo, Cacheu, de modo especial , no Seminário Maior. Os Bispos, os Superiores do  Seminário, os seminaristas agradecem a Maristela e a CNBB pelo preciosa contribuição na formação dos nossos futuros sacerdotes. 

Dia da festa no seminário maior 27 de janeiro
Sublinhe-se que, no Projeto de Solidariedade entre as Igrejas do Brasil e da Guiné-Bissau, para as aulas nos meses de janeiro, de 2005 a 2015, com exceção dos anos 2011 e 2012, o Seminário contou com 12 professores dos quais, 11 sacerdotes e 01 leiga. Dos 11 sacerdotes, 02 estiveram dando aulas por 02 vezes.

Dom Pedro, Amélia, Maristela e Adriana: um presentinho de agradecimento







Nenhum comentário:

Postar um comentário