segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

COM PE. EMERSON : VISITA A BOLAMA E TITE

Madalena, Dom Pedro, Pe. Emerson e Adriana
Foi uma alegria acolher na Guiné-Bissau, entre os dias 13 e 22 de janeiro, Pe. Emerson Cícero de Carvalho, Assessor do Conselho Missionário Diocesano de Maringá, PR, que veio para conhecer a experiência da nossa Igreja, onde se encontram as missionárias leigas maringaenses Adriana Nishiyama e Maria Madalena Lúcio. Nos dias 17 a 19 de janeiro, juntamente com os três, Pe. Luca Pedretti, sacerdote de Verona que esteve em Bafatá durante vários anos e mais dois amigos de Verona, Dom Pedro visitou as Missões de Bolama e Tite.

Jardim Infantil Santa Mônica
Em Bolama, alem das celebrações eucarísticas e saudações aos padres, irmãs e comunidade, um ponto forte foi a visita ao Jardim Infantil carinhosamente chamado de “Santa Mônica”, construído graças ao grande apoio do Pe. Geraldo Schneider, sacerdote alemão, em Maringá há muitos anos. A nova construção, que abriu suas portas, em setembro do ano passado, para o ano letivo 2016-2017, acolheu 73 crianças e pode acolher ainda mais. Na referida visita, Dom Pedro, Pe. Emerson, Adriana, Madalena e os três amigos italianos, puderam sentir a alegria e a gratidão das crianças, dos Pe. Abraão e Pe. Paulo, das irmãs, das educadoras e da comunidade pela bênção de uma construção tão essencial para o desenvolvimento de tantos meninos e meninas nos seus primeiros passos na formação escolar. Durante a confraternização, as crianças, ajudadas pelas irmãs e as educadoras, cantaram o Hino Nacional, músicas apropriadas para crianças, rezaram especialmente pelo Pe. Schneider e por todos os benfeitores que contribuíram para o bom êxito da obra.


Para o dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, está marcada a inauguração oficial do Jardim Infantil. Com certeza, será um momento histórico para aquela Ilha de tão difícil acesso e que tanto precisa da solidariedade de muitos irmãos. Na visita, Dom Pedro disse às crianças e aos presentes: “naquele dia, louvaremos a Deus pelo dom do Jardim Infantil. Pediremos a Santa Mónica que interceda pelas crianças de Bolama como intercedeu pelo seu filho Agostinho”.

Adriana, Dom José Câmnate, Pe. Emerson e Madalena
Na manhã do dia 18, Dom Pedro e o grupo seguiram para Tite com intuito de encontrar o Pe. Lúcio Espíndola Santos, o Divino Oleiro e a comunidade. Na quinta-feira de manhã, dia 19, foram para Buba com o objetivo de participar da reunião do Setor Pastoral Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário