sábado, 14 de janeiro de 2017

AMIGOS ITALIANOS VISITARAM A GUINÉ-BISSAU



Na Catedral de Bafatá após a missa
De 08 a 13 de Janeiro, um grupo de amigos de Pe. Alberto Zamberletti, PIME, nas pessoas de Pe. Adriano Sandri, Pe. Natale Castelli, Sara Prometti e  o casal Eugenio e Giorgia visitou a Guiné-Bissau.  Pe. Adriano e Pe. Natale são dois professores das Ciências de Física, Química e Biologia, que a pedido de Dom José Câmnate implementaram nos últimos 12 anos um laboratório didático dessas ciências no Liceu João XXIII, em Bissau. 

Pe. Adriano e Pe. Natale montando o laboratorio
Todos os anos, mais ou menos nesta mesma época, vinham acompanhados por um leigo, Franco Prometti, para dar assistência aos professores encarregados do Laboratório. Tendo Franco falecido no mês de março do ano passado, a sua filha Sara Prometti veio com a intenção de ajudar no acompanhamento do laboratório, dando continuidade a todo a amor dedicado por seu pai para uma melhor formação dos alunos guineenses. 

Aula no laboratório
Na quarta-feira, dia 11, com Pe. Zamberletti, os cinco amigos estiveram em Boé, para visitar dois centros de saúde construídos pelos “Amigos do Sacro Monte de Varese”. À tarde chegaram em Bafatá e ficaram hospedados na cúria diocesana. Na missa da quinta de manhã, dia 12, sob a presidência de Dom Pedro Zilli e concebrada pelos membros do Conselho Presbiteral, Pe. Zamberletti, Pe. Adriano e Pe. Natale, foi colocada uma intenção especial pela alma do Sr. Franco Prometti. 

Santuário de Sacro Monte de Verase


Nenhum comentário:

Postar um comentário