segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

LICEU DE CUMURA VISITA BAFATÁ



Acompanhados pelo Frei Carlos Tamba – OFM –, pais e encarregados da educação e 07 professores, 60 alunos da 7ª à 12ª classe do Liceu Dom Settimio Arturo Ferrazzetta de Cumura, estiveram em Bafatá nos dias 17 de 18  de dezembro – sábado e domingo - para uma visita de estudos que compreendia encontros com Dom Pedro Zilli na Cúria Diocesana, Comitê de Estado, Museu Amilcar Cabral, Radio Sol Mansi, etc. 


No sábado, no salão da Missão Católica da Paróquia Nossa Senhora da Graça, os professores de história Domingos Augustinho Ialá e Armindo Manuel Saraiva falaram sobre a história da cidade de Bafatá, da pessoa e da obra de Amilcar Cabral. O professor de filosofia João Luís Siga Gomes falou sobre a identidade cultural do guineense, destacando a população do leste. Na visita a Dom Pedro, o grupo ouviu dele sobre a diocese de Bafatá nos seus quase 16 anos de sua criação, como também de sua nomeação como seu primeiro bispo. Dom Pedro desejou-lhes “bem-vindos” a Bafatá e “felicitou-lhes pelo interesse em conhecer a própria história e procurar aprender os valores que os grandes, como Amilcar Cabral, Dom Settimo A. Ferrazzetta deixaram”. Desejou-lhes Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2017. 


No domingo de manhã, os visitantes participaram da Missa na Sé Catedral presidida pelo Pe. Guerino Vitali – PIME. A seguir à celebração, fizeram uma avaliação de como correram as atividades. Após ao almoço, voltaram para Cumura com o sentimento do dever cumprido e com mais compreensão do vida da Guiné-Bissau, de Bafatá e de Amilcar Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário