sexta-feira, 6 de maio de 2016

VISITA À DIOCESE DE TAMBACOUNDA, SENEGAL



Nos dias 26 a 28 de abril, terça a quinta-feira, em companhia das Irmãs Missionárias Franciscanas da Imaculada Conceição, nas pessoas da Conselheira Geral Olga Marina Fuentes Arias, Sílvia Méndez Mendonza e Paula Elizabeth Flores, Dom Pedro Zilli esteve na Diocese de Tambacoumba, Senegal, cujo Bispo é o Dom Jean- Noel Diouf. A ida a Tambacounda foi marcada pela visita ao cemitério em que está sepultada a Irmã Lourença, de nome civil Maria Macrina Rivera,  da mesma Congregação falecida, vítima de acidente, próximo àquela cidade no dia 01 de outubro de 1998, quando vinha de Dakar para Bissau. 


Nesta visita ao cemitério, foi vivido um intenso e emocionante momento de oração. O fato de a Irmã estar sepultada em Tambacounda, suscitou tanto no Bispo como nas irmãs, o desejo de uma presença da Congregação naquela Diocese. Dom Diouf indicou uma Missão onde as Irmãs poderiam fundar uma comunidade: a Paróquia Santo André de Koussanar distante 45 kms de Tambacounda. Na manhã do dia 27, as irmãs, Dom Diouf e Dom Pedro visitaram tal Paróquia.

No dia 17 de abril de 1989, João Paulo II erigiu Tambacounda em Diocese, tornando-se a sexta do Pais e nomeou Dom Jean-Noel Diouf para seu primeiro bispo. 


2 comentários:

  1. É com muita alegria que vejo o Sr. D. Pedro Zilli e irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, junto do Túmulo de uma grande irmã a irmão Lourença que formou o primeiro grupo de irmãs que chegaram a Bissau e que eu tive o privilégio de conhecer e trabalhar! Um abraço a todos vós de modo particular a D. Pedro Zilli. Frei Paulo Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço caro amigo. Manda me seu endereço e mai
      D. Pedro Zilli

      Excluir