sexta-feira, 6 de maio de 2016

SACERDOTES RECEM ORDENADOS REUNIRAM-SE EM NHABIJAO



Nos dias 04 e 05 de maio, quarta e quinta-feira, sob a presidência de Dom José Lampra Cá, Presidente da Comissão Interdiocesana de Acompanhamento dos Sacerdotes Recém-Ordenados, 15 sacerdotes de até 05 anos de sacerdócio, diocesanos e de congregações, reuniram-se no Centro “Feira das Possibilidades” de Nhabijão, situado no território da Paróquia de Bambadinca e Diocese de Bafatá.


Na quarta-feira de manhã, no início do encontro, depois do “bem-vindos” de Dom Pedro Zilli e uma sua explicação da história do Centro de Nhabijão e do “bem-vindos” do coordenador da Comissão Pe. Celso Corbioli, Dom Lampra fez uma reflexão sobre o Ano da Misericórdia a partir do Bula Misericordiae Vultus do Papa Francisco. Dando sequência ao encontro, Pe. Domingos Cá apresentou o tema da “iniciação cristã africana”. Todas as duas apresentações proporcionaram um bom aprofundamento nas partilhas do grupo. Ainda na parte da manhã, Dom Lampra presidiu à celebração da Santa Missa. À tarde houve partilha sobre os Conselhos Evangélicos.
Na quinta-feira, dia 04, de manhã, apos à Santa Missa presidida por Dom Pedro Zilli, Dom Pedro mesmo falou sobre o tema da Fidelidade. A seguir, Frei Renato Chiumento, OFM, apresentou tema do Diálogo Ecuménico e Inter-religioso. Os participantes fizeram uma profunda reflexão sobre estes dois temas.


Na conclusão do encontro, depois de terem programado as futuras atividades do grupo, os participantes agradeceram Dom Pedro e o Centro de Nhabijão pelo bom acolhimento. Agradeceram Dom Lampra Cá, Pe. Celso, Pe. Domingos Cá, Frei Renato pela solicitude para com os mais novos no sacerdócio. Dom Pedro, por seu lado, agradeceu pela oportunidade destes 02 dias com irmãos mais jovens no sacerdócio. “No final, todos saímos ganhando e mais unidos na vocação sacerdotal para um testemunho sempre mais missionário”, concluiu Dom Pedro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário