segunda-feira, 16 de maio de 2016

BAMBADINCA CELEBROU SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO


No domingo, dia 15 de maio, Solenidade de Pentecostes, na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Bambadinca, Dom Pedro Zilli viveu a alegria de ministrar o Sacramento da Crisma para 20 membros da comunidade, entre jovens e adultos. 
Pe. Domingos Dom Pedro, Pe. Inác
Na Homilia, Dom Pedro exortou os crismados a “viverem o que o Sacramento da confirmação realiza no cristão: torna-o ‘maduro’ na fé o fortalece na coragem missionária para anunciar o Evangelho de Jesus”. 


Pe. Inácio Dju, Vigário Paroquial e catequista do grupo, manifestou sua alegria pelo caminho percorrido até chegar ao dia crisma. Recordou o empenho de cada um “em renovar todos os dias, os dons recebidos”. Um dos crismados agradeceu ao Pe. Inácio pela “paciência e perseverança no conduzir o grupo ao sacramento”. 



Pe. Domingos da Fonseca, Pároco, agradeceu o Bispo pela solicitude pastoral e convidou a comunidade “a rezar pela Guiné Bissau, para que consiga ultrapassar o difícil momento que está a viver e para que o dialogo vença todas as diferenças políticas. Que o bem do povo seja posto em primeiro lugar”, concluiu.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário