quarta-feira, 11 de maio de 2016

CATIÓ VIVEU ALEGRIA DOS SACRAMENTOS


De sexta a segunda-feira, dias 06 a 09 de maio, Dom Pedro Zilli visitou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Catió para a celebração do Batismo, Eucaristia e Crisma. No sábado de manhã, com Pe. Maurizio Fioravanti, visitou a Ponta São Marcos, onde estão plantadas árvores de boa madeira, para reflorestamento e para entrada de recursos económicos para a Diocese. 




À tarde, com a Irmã Margaret e alguns catequistas, Dom Pedro esteve visitando a tabanca de Gantone para a catequese. Um bom grupo de jovens estava presente. Foi um bom encontro de reflexão sobre o caminho da diocese de Bafatá e da Igreja da Guiné Bissau. No domingo, Solenidade da Ascensão de Jesus,  de manhã, o grande momento da visita: 08 jovens e 01 senhora receberam os Sacramentos do Batismo e de Eucaristia e 05 jovens, o Sacramento da Crisma. Foi um momento muito significativo que mostra o crescimento da comunidade e que mais pessoas vão sendo tocadas pela graça de Deus, através dos Sacramentos. Dom Pedro diz ter ficado muito agradecido ao Pároco Pe. Fabio Motta, ao Pe. Maurizio, às Irmãs, toda a comunidade e, especialmente, aos que receberam os Sacramentos, “pela alegria que eles demonstraram. Alegria que vem do Mistério de nossa fé cristã. Alegria que vem do fato, de se receber a vida nova de Cristo”. Os que foram crismados, entregaram a Dom Pedro, por escrito, os seus compromissos de cristãos “maduros” na fé pelo Sacramento da Crisma.  



Na tarde do domingo, com Pe. Fabio, Pe. Maurizio, Priya Brai, Voluntaria do ALP (Associação Leigos PIME) e Marquês da comunidade, Dom Pedro foi cumprimentar a Comunidade Islâmica de Catió. Foi um encontro muito bonito, onde o diálogo inter-religioso, que se traduza num diálogo de vida e de colaboração, vai sendo aprofundado. Num mundo em que se fala de terrorismo, de intolerância, a Guiné Bissau vai testemunhando que é possível uma boa convivência fundada na fé no Deus misericordioso entre as religiões. Na segunda-feira, depois de ter passado por Empada, para uma reunião com os padres e irmãs, Dom Pedro seguiu para Bafatá. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário