sábado, 7 de março de 2015

VISITA DA CONGREGAÇÃO DO PE. JOÃO CALABRIA A BAFATÁ


Pe.Luciano, Dom Pedro, Irmão Carlo e Pe.José  em Fulacunda 
De 01 a 05 de março, domingo a quinta-feira, nossa Igreja da Guine-Bissau, especialmente, a Diocese de Bafatá teve a alegria de acolher dois membros da Congregação dos “Pobres Servos da Divina Providência” de Pe. João Calabria: em nome do Superior Geral, Pe. Miguel Tofful, vieram o Vigário Geral Pe. Luciano Squizzato e o Presidente do Hospital de Negrar, Irmão Carlo Toninello. No domingo, dia 01 de março, Dom Pedro Zilli celebrou na Sé Catedral de Bissau e Pe. Luciano concelebrou. Depois da Missa com a Sra. Giusi e Dra Pina, Dom Pedro esteve com os dois para uma visita ao Hospital Simão Mendes em Bissau. À tarde, sempre em companhia da Sra. Giusi e Dra. Pina, uma visita ao Hospital Pediátrico São José em Bor, também em Bissau. 

Pe.José, Irmão Carlo, Pe.Luciano e Pe.Lucio
Em Bafatá, tiveram encontros com Dom Pedro, Pe. José Pizzoli e Pe. Lucio Brentegani da Diocese de Verona e responsáveis da Paróquia São Daniel Comboni em Bafatá, visitaram Bafatá, Contuboel, Buba, Fulacunda, Quebo, Bambadinca e voltando para Bissau, encontraram-se com Dom José Câmnate. A visita dos dois irmãos de Pe, Calabria teve como finalidade atender ao convite de Dom Pedro para que viessem visitar Bafatá estudar a possibilidade da Congregação abrir uma presença missionária na Diocese.

Bruno, Claudinei, Pe.José, Diácono Pedro, Benedito, Pe,Luciano, Pe.Lucio,
Irmão Carlo e Dom Pedro
Pe. João Calabria, com um pequeno grupo de homens entregues totalmente ao Senhor no serviço aos pobres, com uma vida radicalmente evangélica, fez com que a Igreja de Verona revivesse o clima da Igreja Apostólica. E aquele primeiro núcleo de homens foi a base da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, sendo aprovada pelo bispo de Verona aos 11 de fevereiro de 1932, e obtendo a aprovação Pontifícia aos 25 de abril de 1949. Em 1910, Pe. João fundou também as Irmãs Pobres Servas da Divina Providência, que obtiveram no dia 25 de março de 1952 o reconhecimento diocesano.

Pe. João Calábria, fundador das Congregações Pobres Servos da Divina Providência
 e Pobres Servas da Divina Providência






Nenhum comentário:

Postar um comentário