sexta-feira, 20 de março de 2015

AMIGOS DAS MISSÕES SICÍLIA VISITARAM GUINÉ-BISSAU


Amigos das Missões em Bula 
De 20 de Fevereiro a 15 de março, a Associação Onlus Amigos das Missões Sicília visitou a Guiné-Bissau. O grupo era assim constituído: Enrico Ferro, Francesco di Stefano, Sara Giannone, Silvana Vitaliti e Fiammetta Altadona. Na primeira semana estiveram em Bula para continuar a ajuda às Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo na evangelização, bolsas de estudos para estudantes do liceu, enfermagem e medicina, apoio na refeição de crianças na escola, apoio a Centro de Recuperação Nutricional (CRN), adoção à distância de crianças órfãs, gémeas e desnutridas, reestruturação de 15 Unidades de Saúde Básica (USB) no Setor de Bula;

Frei Cossá com os Amigos das Missões, Cumura
Em Cumura, os Amigos das Missões assumiram a construção de um pavilhão no novo leprosário; farão 03 poços em tabancas necessitadas nas adjacências de Bissau; compra medicamento para CRN e Hospital Pediátrico São José, em Bor. Visitaram a Missão Católica e o Hospital de Bubaque, “permanecendo abertos a eventuais possibilidades de colaboração”. 

Hospital de Tite
Na segunda semana, de 03 a 08, os Amigos estiveram em Tite para continuar o trabalho iniciado, no ano passado, no Hospital Carlotta, com a finalidade de ultimar a montagem da sala operatória com a instalação dos aparelhos que faltavam: aspirador e ar condicionado; apoiar na alimentação às mulheres grávidas, entregar um fundo para o envio, a Bissau, de grávidas necessitadas de um acompanhamento mais especifico, adoção de crianças órfãs, gémeas e desnutridas, bolsas de estudos para estudantes do liceu e enfermagem, reestruturação de dois furos de água, apoio na construção de duas salas de aula, sala dos professores, casa dos professores no Liceu Gino Ambrosi inaugurado no dia 12 de Fevereiro de 2011 e que atualmente conta 395 alunos da 7ª à 12ª classe. Com a presença de Dom Pedro Zilli, participaram, no dia 06 de março, da inauguração das referidas salas de aula, sala dos professores, casa dos professores.

Inauguração salas de aula e casa dos professores
Sublinhe-se como apoio fundamental a ajudas dos Amigos das Missões no âmbito da evangelização tanto na praça de Tite com a doação de moveis para a Igreja, como possibilitar as visitas aos bairros, através da doação de dinheiro para a compra de combustível. Diante deste fato, Dom Pedro Zilli salientou que “deste modo, os Amigos das Missões da Sicília, e tantos outros benfeitores, estão a ajudar a Igreja a cumprir sua missão nas 03 áreas essenciais: evangelização, saúde e educação”. Depois de Tite, os Amigos voltaram para Bula, antes de retornarem à Itália no dia 15. 
Dom Pedro com os Amigos das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário