domingo, 15 de março de 2015

ESTAGIÁRIOS DA ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE EM VISITA A DOM PEDRO ZILLI


Na sexta-feira, dia 13 de março, um grupo de estagiários da Escola Nacional de Saúde (ENS) veio à curia diocesana de Bafatá para agradecer ao Dom Pedro por uma ajuda econômica que lhes foi oferecida.
De fato, no mês de fevereiro, o referido grupo de estagiários veio ter com Dom Pedro, apresentando uma carta relatando suas dificuldades econômicas, com um “pedido de patrocínio”. Na carta diziam: “viemos pela presente solicitar a vossa Instituição que nos ajude na medida de vossa possibilidade a por cobro a esta dificuldade que, eventualmente, poderia comprometer o nosso estagio cá em Bafatá”. Naqueles dias, de 15 a 22 de fevereiro, estavam em visita à Diocese alguns membros e amigos da Comunidade Católica Nova Aliança de Anápolis, Goiás. Mostrei-lhes a carta e pedi-lhes uma ajuda. Foram prontos em dar uma contribuição que foi entregue aos estagiários.

No encontro do dia 13 de março, Dom Pedro falou-lhes da ajuda dos amigos de Anápolis. Pediram-lhe que lhes agradecesse e que “contassem com as orações do grupo por eles”. No fim do encontro, Dom Pedro rezou com eles e depois fez o seguinte comentário: “é uma alegria contar com pessoas generosas como os amigos de Anápolis e com jovens que sabem agradecer”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário