segunda-feira, 22 de abril de 2019

DIOCESE DE BAFATÁ: SECRETARIADO DE PASTORAL SEMI ALARGADO




Como concordado no último Secretariado Alargado de Pastoral, nos dias 16 e 17 de Outubro passado,  o Secretariado Diocesano de Pastoral Semi alargado reuniu-se, em Bafatá, no salão da Cúria diocesana, nos dias 06 e 07 de Fevereiro – quarta e quinta – feira, com início às 16 horas da quarta e encerramento com o almoço da quinta.
Para mais este momento importante na vida da nossa Diocese, foram convocados os membros do Secretariado Diocesano - Vigário Geral, os Delegados do Bispo nos Setores pastorais, os Coordenadores das Comissões diocesanas - e todos os Párocos e Responsáveis de Missões.
Na tarde de quarta-feira, depois da oração inicial e de palavras de “bem vindos”, por parte do Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Paulo de Pina Araújo, com a ajuda do sociólogo Dr. Rui Jorge Semedo, o Secretariado  refletiu sobre as “Perspectivas do País, tendo em conta as Eleições Legislativas e o Papel da Igreja neste contexto”.  A seguir foram apresentados dois modelos, em formato papel e digital: elaboração de projetos  relatório para as atividades das Comissões. A tarde foi concluída com a oração das Vésperas.
Na manha de quinta-feira, apos a Santa Missa na Sé Catedral e  Pequeno-Almoço, o Secretariado entrou no ponto fundamental da reunião: avaliação dos primeiros 03 meses do Plano Pastoral para o ano 2018-2019 “BO BIN, NO BAI”. Para esta avaliação, o Conselho Permanente de Pastoral elaborou 4 questões a serem respondidas previamente por escrito e apresentadas no momento do  balanço na reunião.  Eis as perguntas: 1.      Como está sendo divulgado o Projeto Pastoral? (Pela Comissão/Paróquia/Missão); 2. O que está a ser feito para incentivar as pessoas a irem ao encontro dos outros, no sentido da Igreja em saída, “Bo bin, no bai”?;  3. O que está sendo feito em termos da Inculturação e do Primeiro Anúncio?; 4. Quais as dificuldades que estão sendo encontradas na aplicação do Plano?
Depois de algumas comunicações  de Dom Pedro e oração do Ângelus, encerrou-se a reunião com almoço e despedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário