terça-feira, 23 de abril de 2019

. CANCHUNGO VIVE A GRAÇA DE UMA PROFISSÃO PERPÉTUA.



No sábado, dia 16 de Fevereiro, em Canchungo, Dom Pedro Zilli presidiu à celebração eucarística da Profissão Perpétua da Irmã Edna Hugaior Djata, na Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Irmã Edna nasceu no dia 02 de janeiro de 1986, em Suzana, primeira filha de Simão Hugaior e Odília Djata. Com a família, ela veio ainda pequenina para Canchungo.

Irmã Edna assumiu para a sua vida consagrada, as palavras de Maria ao Anjo: “eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo  a tua palavra”(Lc 1,38). Nas palavras escritas no inicio do “Livrinho” para a celebração, Irmã Edna disse: “Meus irmãos, hoje é um dia importante na minha vida, como Maria, eu quero fazer do Evangelho uma regra de vida. Deixar Deus fazer morada no meu coração”.




Irmã Iriete Ignez Lorenzetti, Ministra Geral, disse: “Irmã Edna, em nome da Congregação, acolho com amor fraterno os votos que acaba de professar! Acolho sua consagração a Deus e seu compromisso de viver o Evangelho em nossa Forma de vida”.

Pais da Irmã Edna, Irmã Edna, Dom Pedro, Irmã Iriete
Dom Pedro Zilli, na homilia, manifestou sua alegria “pelo convite para presidir  a celebração eucarística da Profissão Perpetua da Irmã Edna”. Exortou a Irmã Edna a imitar Maria, não tendo medo de nada. Disse-lhe: “como Maria, coloca toda a tua confiança no Senhor”. Convidou os participantes à oração: “rezemos pela família da Irmã Edna para que o Senhor a recompense pelo dom da filha; rezemos pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida. Que o Senhor lhes dê a graça de mais vocações; rezemos pelos nossos jovens para que eles sejam generosos no serviço do País e da Igreja”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário