quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SCHOENSTATT FAZ MISSÃO EM BAFATÁ




Durante os dias 30 de julho a 7 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá, teve a alegria da presença do grupo “Servus Mariae” do Movimento de Schoenstatt. O grupo era constituído por 5 jovens portugueses pertencentes ao Movimento e duas Senhoras consagradas, Rosana Silva e Maria do Carmo. A missão foi acompanhada pelos jovens guineenses de Bafatá; Buba e Bissau; pelo Pe. Dingana Siga, assessor do movimento; pelo pároco da paróquia, Pe. Alberto Gomes e pela Ir. Maria Assunta da Congregação Sagrado Coração de Maria.

Os jovens se organizaram em pequenos grupos e durante as manhãs faziam o porta-a-porta, visitaram cerca de 50 famílias levando com eles a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt, Mãe Peregrina, que quer chegar a todas as pessoas através da ajuda destes missionários.
Este ano esta missão teve também o objetivo de ajudar a aprofundar e formar os nossos jovens guineenses no carisma e espiritualidade deste Movimento. Também foi feito um balanço e nova formação para os missionários da Mãe Peregrina. Além disso na parte da tarde realizaram atividades com crianças, terço e missa diária na paróquia. A benção final da missa com a consagração a Nossa Senhora foi sempre feita na Ermida.


No Domingo, após a missa na Catedral, os jovens visitaram a prisão de Bafatá para um momento de oração, partilha, testemunhos e animação e entre os jovens e os presos.

A missão terminou no dia 7 de agosto, com um belo teatro apresentado pelos jovens portugueses e guineenses, para as famílias que recebem a imagem da Mãe Peregrina seguido da oração do terço, missa em ação de graças e envio de mais dois novos missionários da Mãe Peregrina, o jovem Eduardo e a senhora Matilde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário