sábado, 4 de agosto de 2018

Tite: Alunos finalistas do Liceu Gino Ambrosi recebem certificados com presença do pe. márcio vignoli




 Na manhã de quinta-feira, dia 12 de julho, 23 alunos do Liceu em autogestão “Gino Ambrosi”, de Tite, receberam seus Certificados do 12ª Ano no Ano Letivo 2017-2018, tornando-se a 4ª turma a chegar a tal nível de estudos no referido Liceu.

Na Cerimónia,  muito bem preparada no salão da Missão Católica, marcaram presenças os Senhores Braima Djassi, Administrador do Setor de Tite; Maino Fernandes, Comissário; Marcelino, Delegado de Segurança;  Luntan Djassi; Chefe de Tabanca; Formozinho da Costa, Inspetor de Educaçao;  Ansumane Djassi, Delegado de Registo Civil; Pastor Domingos Armando na Tchigna, Representante da Igreja Evangélica; Solo, Representante da Comunidade Muçulmana; Sanfa Mané, Diretor da Escola N’Baina; Daniel Bedamatcha, Diretor da Escola El-Shadai; Alonso Fati, ONG Para ka tem.


Representando a Igreja Católica, estiveram presentes: Dom Pedro Zilli; Pe. Lúcio Espíndola Santos, Responsável da Missão Católica de Tite; Pe. Márcio Vignoli, Fundador e Moderador da Comunidade “Divino Oleiro”, chegado em Bissau no dia 10 e em Tite, no dia 11 para uma visita; Claudia Conceição Ramos, da Comunidade “Divino Oleiro”; demais membros do “Divino Oleiro”, pais, familiares, amigos, etc…!
Dom Pedro Zilli, proveniente de Bolama, onde esteve para a despedida das irmãs Franciscanas Missionárias Diocesanas da Encarnação, (FMDE), disse ter vivido a alegria de uma “cerimónia muito linda que revela todo o empenho das autoridades, diretores, professores, alunos, e familiares e da Missão Católica em prol de uma melhor educação em favor da juventude em Tite”. Realçou que “era bonito observar a manifestação de alegria dos familiares por verem seus filhos progredindo”. Nos discursos proferidos, vários foram os agradecimentos: à Missão Católica, à Diocese, aos familiares do Gino Ambrosi, ao Pe. José Bergesio, fundador do Liceu, direção da escola, professores, alunos, familiares.



A tarde e à noite, Dom Pedro teve uma reunião com o Pe. Lúcio, Pe. Márcio e seus irmãos do Divino Oleiro. Presidiu à celebração da Santa Missa da quinta e da sexta-feira de manhã. Depois de café, retornou para Bafatá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário