sábado, 4 de agosto de 2018

BUBA: JORNADA VOCACIONAL



 De 13 a 15 de julho, sexta-feira a domingo, em Buba, teve lugar a jornada para os vocacionados da Diocese de Bafatá, organizada pelo grupo de animação missionária e vocacional – AMV - "São Francisco Xavier" composto pelos seminaristas da Diocese. A Jornada que teve como tema as palavras tiradas do Evangelho de São João 6,68 "A quem iremos senhor, tu tens palavra da vida eterna" e contou com a presença de 31 vocacionados e mais 13 seminaristas, teve início na sexta à noite, com a Adoração Eucarística presidida pelo Pe. Lúcio Espíndola Santos, responsável da Missão de Católica de Tite.



No sábado de manhã, Pe. Fabio Motta, Superior Regional do PIME, meditou com o grupo, o tema do encontro: “a quem iremos, Senhor? ” Irmã Estela de Bambadinca aprofundou o tema: “seguir Jesus”. À tarde, houve a reza do terço e diversão; à noite, Pe. Admir Isnaba Pereira Tamba continuou o aprofundamento do tema “a quem iremos, Senhor”. No domingo, a Santa Missa foi animada pelos seminaristas e vocacionados. Após à Missa e o passeio até ao porto de Buba, foi feito um balanço da Jornada. 



Os participantes agradeceram aos seminaristas pela iniciativa de terem criado o grupo de “Animação Missionaria vocacional, São Francisco Xavier” que permitiu a realização da Jornada na Diocese, enriquecendo toda a atividade vocacional em curso nas paroquias e missões e nos encontros realizados nos setores pastorais e a nível diocesano. Relativamente à Jornada, os participantes gostaram dos temas abordados, da presença dos seminaristas, dos padres e das irmãs. Pediram que, no próximo ano, a Jornada seja realizada numa outra localidade. Pediram que meninas das casas de formação participem do grupo de Animação Missionaria juntamente com os seminaristas. Foi sugerido também que, no próximo ano, os vocacionados da Diocese de Bissau estejam presentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário