quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

SETOR PASTORAL SUL REUNIU-SE


No dia 23 de janeiro, terça-feira, teve lugar hoje em Buba, a reunião do Setor Pastoral Sul da Diocese de Bafatá, presidida pelo delegado do Bispo, Pe. Admir Pereira Tamba, sob a seguinte Ordem do Dia : 1. Batismo de crianças;  2. Casamento tradicional e o casamento cristão; 3. Propostas pastorais para próximos três anos.
A reunião contou com a participação de mais 20 participantes vindos de diferentes Paróquia e Missões do Sul. Dom Pedro Zilli, que chegou em Buba já na conclusão dos trabalhos, agradeceu a todos pelo empenho para participar das reuniões, o que exige sacrifícios por “causas das péssimas condições das estradas”. 

Falou da ordenação episcopal de Banjul (Gambia) do Dom Gabriel Mendy, CSSp., de família manjaco proveniente da Guiné-Bissau. Salientou que uma delegação representará a Guiné-Bissau e pediu a oração de todos pelo novo Bispo; Recordou o Ano Bíblico em curso no caminho diocesano no ano pastoral 2017-2018; falou da “Ação Evangelizadora: cada comunidade, uma nova vocação”, e convidou a todos a participarem da iniciativa, escutando o apelo de Jesus: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe” (Mt 9,38). Falou também da preparação do Projeto Pastoral Diocesano para os anos 2018 a 2021, ano em que a Diocese completará 20 anos de criação. O Projeto Diocesano de Pastoral será uma propícia ocasião a preparação das celebrações destes 20 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário