sábado, 17 de fevereiro de 2018

DOM PEDRO VISITOU BEDANDA



Proveniente de São Francisco e Santa Clara, no dia 25 de janeiro, “Conversão de São Paulo”, à noite, Dom Pedro celebrou a Santa Missa na Missão Católica de Bedanda que tem como Padroeiro o Apostolo Paulo. 






Na homilia, ele sublinhou que São Paulo viajou muito no mundo conhecido de sua época para anunciar a boa nova de Jesus aos pagãos. Sua confiança estava sempre posta em Jesus. Sua conversão foi algo de radical. Realçou o itinerário de fé do Apostolo das Gentes: encontrou pessoalmente uma pessoa na pessoa de Jesus de Nazaré; do encontro, ele passou ao diálogo vital com o Senhor Jesus que o levou a uma alta forma de vida; Foi obediente numa total submissão ao Senhor; Tudo isto foi traduzido em missão: a graça recebida no encontro com o Senhor, ele a transmitiu aos irmãos.







Na tarde deste mesmo dia, Dom Pedro teve um encontro com as Irmãs de Bedanda, autoridades, “grandes” da cidade, membros da comunidade cristã e representantes dos muçulmanos. Vieram trazer-lhe as condolências pela morte de seu pai José Zilli ocorrida no dia 11 de janeiro. Falaram das dificuldades pelas quais passa o Setor de Bedanda com ondas de violência; das dificuldades de acesso devido às estradas; falaram da falta de medicamento em Bedanda e pediram às Irmãs, a reabertura do Ambulatório.

No dia 26, Memoria de São Timóteo e São Tito, Dom Pedro celebrou a missa na capela das Irmãs, visitou o Jardim Infantil Morena e a seguir, retornou para Bafatá. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário