quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

BUBA: FORMAÇAO SOBRE O DIZIMO SETOR PASTORAL SUL



Nos dias 19 e 20 de janeiro, sexta e sábado, em Buba houve um encontro de avaliação, estudos, informações e incentivo do Dízimo nas paróquias/missões do Setor Pastoral Sul da Diocese de Bafatá. Participaram oito comunidades.

O grupo viveu a alegria da visita de Dom Pedro que “deixou uma palavra de incentivo”.  Acompanharam-no seu primo Pe. Luciano Zilli, na Guiné-Bissau para aulas de Bíblia no Seminário Maior Interdiocesano Dom Settimio A. Ferrazzeta, Roberta de Oliveira Barbosa  da Comunidade Católica Nova Aliança e Adriana Nishiyama, da Curia Diocesana. Os participantes expressaram a Dom Pedro  seus sentimentos pelo recente falecimento de seu pai José Zilli. 


O encontro dos agentes do Dízimo foi muito positivo. Houve uma boa partilha de cada uma das  paróquias/missões.  Foi feita uma  leitura Orante da Bíblia sobre vários textos que falam a respeito do Dízimo.

No final do encontro, Pe. Lúcio Espíndola, coordenador diocesano da Comissão Do Dizimo, realçou: “Voltamos para nossas comunidades mais esclarecidos e muito entusiasmados, com vontade de levar nosso trabalho do Dízimo para frente. Obrigado aos Padres de Buba e às Irmãs Hospitaleiras que nos acolheram nestes dois dias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário