terça-feira, 30 de janeiro de 2018

BAFATÁ: ORAÇÃO ECUMÉNICA E INTER-RELIGIOSA PELA PAZ


Seguindo uma tradição, que vem de há anos, na manhã de sábado, dia 13 de janeiro, em frente à Sé Catedral de Bafatá, na praça pública, católicos e muçulmanos viveram mais um momento de oração e reflexão pela paz. Neste ano, os evangélicos não compareceram.

Nas orações e nas intervenções, foi muito bem sublinhada a Mensagem do Papa Francisco para o 51º Dia Mundial da Paz de 01 de janeiro de 2018: “Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz”. Foram sublinhadas as palavras do Papa, quando disse: “quero recordar de novo os mais de 250 milhões de migrantes no mundo, dos quais 22 milhões e meio são refugiados”.

Como acontece, em todos os anos, os participantes realçaram a beleza da boa relação que existe entre as religiões na Guiné-Bissau; pediram ao Senhor que continue abençoando o nosso País com crentes que se respeitem mutuamente e valorizam a Fé do seu irmão.
À ONG espanhola PERIODISTAS SOLIDÁRIOS DE LA PRENSA SEVILLANA participou do ato com a intenção de preparar um “documentário sobre a exemplar tolerância religiosa do nosso país, uma RIQUEZA imensurável e a qual devemos preservar como um tesouro!”, como realçou a Sra Suzi Barbosa na sua conta facebook. Os participantes desejaram uns aos outros “Feliz Ano Novo”, com o propósito de valorizar sempre mais “todas as ocasiões de promoção da paz”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário