sábado, 9 de setembro de 2017

BAMBADINCA: SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO



No 21º Domingo do Tempo Comum A, dia 27 de agosto, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Bambadinca, Dom Pedro Zilli viveu a alegria de ministrar o Sacramento da Crisma para 05 jovens da comunidade. Falando da Profissão de Fé de Pedro, em Cesareia de Filipe, “Tu és o Messias, o Cristo, o Filho de Deus vivo”(Mt 16,16), exortou a todos os crismados e toda a comunidade a imitarem a fé do Apóstolo. 

Recordou a memória de Santa Mónica, que se preocupava com a conversão de sua família, por isso se consumiu na oração pelo esposo violento, rude, pagão e, principalmente, pelo filho mais velho, Agostinho, que vivia nos vícios e no pecado. O seu sofrimento, suas lágrimas e suas orações, fizeram-na ver a conversão e o batismo, tanto de seu esposo, como do filho. Recordou ainda que Santo Agostinho, que se tornara Bispo e doutor da Igreja, pôde escrever: “Ela me gerou seja na sua carne para que eu viesse à luz do tempo, seja com o seu coração para que eu nascesse à luz da eternidade”. Pediu a todos que rezassem pela Comunidade de Gambiel que tem Santa Mónica como sua Padroeira.  



No final da celebração apresentou seminarista diocesano Luís Paulo Costa Monteiro que encerrou o 4º Ano de Teologia e que, neste ano pastoral 2017-2018, fará seu estágio do ano diaconal em Bambadinca. Saudou o grupo de jovens de Madrid que esteve em Bambadinca durante duas semanas e fez várias atividades: aulas de inglês e francês, pintura nas salas de aulas do “Liceu Pe. António Grillo”, elaborou um projeto para mais 04 salas no referido Liceu, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário