domingo, 3 de setembro de 2017

BAFATÁ CELEBRA SUAS PADROEIRAS


 No domingo, dia 20 de Agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Paróquia Nossa Senhora da Graça e a Diocese de Bafatá celebraram sua festa patronal. É uma tradição para a Paróquia celebrar sua Festa nesta Solenidade. Dom Pedro Zilli tomou posse, como bispo da Diocese, no dia 18 de agosto de 2001, sábado. No domingo, 19, era a Solenidade da Assunção. A partir daí, a Diocese sempre celebrou sua Festa nesta mesma Solenidade. No dia 15 de agosto de 2009, Dom Pedro, com um Decreto, declarou Nossa Senhora da Assunção, como Padroeira da Diocese.


Neste ano 2017, na Solene celebração eucarística, ele teve a graça de batizar 21 adolescentes e jovens e dar-lhes a Primeira Eucaristia.


Na homilia, sublinhou alguns aspectos da espiritualidade mariana: Maria escutava a Palavra de Deus, Mulher do “Sim”, Mulher fiel, Mulher de fé; Maria, a Virgem da Assunção é anúncio da meta final da redenção: a glorificação da humanidade em Cristo. Enfatizou que “foram 16 anos cheios de desafios, de dificuldades, mas sobretudo de muitas alegrias e boas realizações: aumentou o número de sacerdotes, de consagrados e consagradas, de paróquias, de batizados,... Com a graça de Deus, vamos fazendo um bom caminho”.


Após à missa, houve um almoço de confraternização. A festa da Paróquia e da Diocese foi precedida por um Tríduo de orações que culminou no dia 18, sexta-feira, com a Coroação de Nossa Mãe Maria, Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Ermida da Paróquia.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário