terça-feira, 29 de agosto de 2017

BAFATÁ: ESCUTAS EM ACAMPAMENTO

Dom Pedro, Pe. Alberto e Escutas
De 05 a 12 de agosto, 30 Escutas e 04 Dirigentes da Paróquia Nossa Senhora da Graça de Bafatá, estiveram reunidos nas dependências da cúria diocesana. Os participantes 10 lobitos, 15 exploradores juniores, 04 Exploradores Séniores e 02 caminheiros e os 04 dirigentes tiveram a oportunidade de refletir sobre “saúde sexual reprodutiva”, importância das férias, importância do “fogo do conselho”, vida e obra de Badem – Pawell, leis e princípios escutistas. Durante a semana, houve momentos de oração, confraternização, desporto, limpeza do espaço cúria e da missão católica…!



Na manha de sexta-feira, dia 11, o grupo encontrou - se com Dom Pedro Zilli e Pe. Alberto Gomes. Depois de um momento oração da liturgia de Santa Clara, o Dirigente Mateus Lopes Furtado falou da caminhada Escuta em Bafatá, dando algumas estáticas, segundo as quais desde 2007, os escutas em Bafatá são 180. Atualmente, há 120 inscritos. Destes, 60 participam ativamente. 


Alguns dos participantes tomando a palavra, sublinharam que admiram profundamente Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que nasceu em Londres, na Inglaterra em 22 de Fevereiro de 1857.

Nenhum comentário:

Postar um comentário