sexta-feira, 25 de agosto de 2017

1DIOCESE DE BAFATÁ: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO




No Comunicado de 10 de agosto, Dom Pedro Zilli disse que, “a partir da data de hoje, as escolas da diocese de Bafatá e as que estão a ela ligadas, serão supervisionadas, animadas e seguidas pelo DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO que estará sob responsabilidade e tutela da Caritas Diocesana e que a Comissão Diocesana de Educação e Ensino deixou de existir”.
Realçou que será missão da Caritas diocesana, através deste DEPARTAMENTO, implementar o valor da Educação e do Ensino, fazendo todo o possível para melhorar a gestão das escolas na diocese, de modo a contribuir para atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável que prevê uma “Educação de qualidade” até o ano 2030.
Agradeceu a todos aqueles que trabalharam com a Comissão Diocesana de Educação e Ensino até este momento, “em particular, a Irmã Ana Lúcia dos Santos, da Congregação Santa Teresinha, que a coordenou de 2010 a 2017 e os membros de dita Comissão que se sucederam nestes anos”.
Por fim, sublinhou “que o precioso trabalho feito durante anos possa ser continuado e intensificado com a Caritas diocesana, em colaboração com as demais pastorais na diocese de Bafatá, com a diocese de Bissau, com a FEC e demais parceiros”.
O DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E ENSINO figurará no Organograma da Caritas Diocesana juntamente com os Departamentos de Saúde/Nutrição, Agricultura, Microfinanças e Nhabijão



Nenhum comentário:

Postar um comentário